segunda-feira, 13 de novembro de 2017

O Anime que me fez ver que não havia volta : Steins;Gate

Só comecei a ver Anime depois dos 40. Apesar dos títulos que todo mundo gosta, como AKIRA, A VIAGEM DE CHIHIRO, até mesmo sucessos de público e crítica como COWBOY BEEBOP me eram esquisitos e eu não sacava o apelo.
Muito disto vem, como antes comentado, do estranhamento que o modo de contar histórias japonês causa. Há padrões, tipos de personagens, misencenes que não encontram paralelo no Ocidente. Isto me incomodava demais.
No entanto, após as minhas férias ao Japão (também já mencionadas), comecei a vê-los com olhos mais afetuosos.
Passei por Death Note, Attack on Titans, Durarara e outros, com boas experiências, mas nada que me deixasse uma impressão duradoura.
Até ver Steins;Gate.
No começo, peguei para ver apenas por ser uma Ficção Científica, que sempre me relaxa :D
O começo é estranho, confuso. Os personagens são inexplicavelmente japoneses demais, agitados demais, cheio de idiossincrasias demais... até que fui entendendo as escolhas narrativas, o que cada um representava na história... e me apaixonei.

É um anime extremamente sensível e complexo, dançando entre uma hard scifi e uma história de amor, ou várias.
Quem tiver paciência de ver até o fim, poderá ser recompensado com algo único :)


STEINS;GATE (versão em japonês com legendas em português - 24 capítulos)

https://drive.google.com/open?id=17a6aT-QJJmA5nmFO_HguJDErmOhVenIJ



Steins;Gate (シュタインズ・ゲート, Shutainzu Gēto?) é uma visual novel japonesa desenvolvida pela 5pb e pela Nitroplus. Foi lançada em 15 de outubro de 2009 para o Xbox 360. Essa é a segunda vez que essas empresas trabalham juntas depois de Chaos;Head. Uma versão foi feita para o sistema operacional Windows, que foi lançada em 26 de agosto de 2010 e outra versão para PSP, lançada em 23 de junho de 2011. O jogo foi descrito pela equipe de desenvolvimento como "jogo de aventura de ciência hipotética".[1] O modo de jogar em Steins;Gate segue um enredo não-linear que oferece cenários pré-determinados com algumas interações com o jogador.

A história de Steins;Gate acontece em Akihabara e é sobre um grupo de amigos que customizaram seu microondas em um dispositivo que pode mandar mensagens para o passado. Como eles fazem diversos experimentos, uma organização chamada SERN, que vem fazendo suas próprias pesquisas sobre viagem no tempo descobre esse grupo e agora os personagens tem de encontrar uma maneira para evitar ser capturado por eles. Steins;Gate tem sido elogiado por seu enredo e as vozes dos atores. Uma adaptação para mangá foi feita por Sarachi Yomi e começou a ser distribuída pela revista Monthly Comic Alive em 26 de setembro de 2009. Uma segunda série de mangás foi feita por Kenji Mizuta e distribuida pela revista Monthly Comic Blade em 28 de dezembro de 2009. Uma versão em anime foi ao ar no Japão entre 6 de abril de 2011 e 14 de setembro de 2011, com intenção de ser levada para o cinema. Uma sequência do jogo chamada Steins;Gate: Hiyoku Renri no Darling foi lançada em 16 de junho de 2011. A segunda sequência do jogo chamada Steins;Gate 8bit foi lançada em 28 de Novembro de 2011.[2]

A história de Steins;Gate começa em 28 de julho de 2010, em Akihabara, com Rintarō Okabe e Mayuri Shiina indo para o prédio da Rádio Kaikan. Dentro do prédio, Okabe encontra o corpo de Kurisu Makise em cima de uma poça de sangue em uma sala. Ele deixa o prédio com a Mayuri em pânico e envia uma mensagem para Itaru Hashida sobre o acidente quando todas as pessoas em sua volta somem rapidamente. Elas aparecem momentos depois mas ninguém em sua volta teve a mesma experiência.

Sem saber o que acontecia, Okabe foi estudar esse fenômeno de enviar a mensagem para o microondas e descobriu que assim as mensagens eram enviadas para o passado, podendo alterar o futuro. E ele e seus amigos começam a explorar essa descoberta até que a organização chamada SERN descobre sobre eles e tenta persegui-los. A partir deste ponto Okabe e seus amigos tentam escapar do futuro que as diversas linhas de mundo que eles visitaram os ofereceria.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Filmes recentes e um velho cult!


PASTA:
https://drive.google.com/open?id=1to4HukvBVe5_NXonDqcRoZ-PvfoJrJ1D

BEATRIZ AT DINNER

Beatriz, uma imigrante de uma cidade pobre no México, tem aproveitado sua bondade inata para construir uma carreira como um profissional de saúde. Doug Strutt é um empresário desleal que se tornou bilionário. Quando esses dois opostos se encontram em um jantar, seus mundos colidem e eles jamais serão os mesmos.



INGRID GOES WEST

Ingrid (Aubrey Plaza) é uma jovem que tem como seus principais ídolos as personalidades das redes sociais. A que ela mais gosta é Taylor Sloane (Elizabeth Olsen), muito famosa e com uma vida aparentemente perfeita. Obcecada, Ingrid decide abandonar tudo e se mudar para perto de Taylor, colocando em prática o plano de se tornar sua melhor amiga. Porém, o que parecia mais um comportamento de fã, se torna aos poucos preocupante e perigoso.




HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR

Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.



AMORES CANIBAIS (the bad batch)

Em um futuro pós-apocalíptico, uma comunidade de canibais leva uma vida pacífica em um terreno isolado no Texas. Tudo muda quando um musculoso membro do clã decide brincar com a comida... e acaba se apaixonando.




THE LITTLE HOURS

Um jovem criado (Dave Franco) fugindo de seu mestre que o jurou de morte se refugia em um convento disfuncional na Toscana medieval e mexe com a razão e a sensibilidade das freiras Alessandra (Alison Brie), Fernanda (Aubrey Plaza) e Ginevra (Kate Micucci).




DOENTES DE AMOR (the big sick)

O comediante e motorista de Uber paquistanês Kumail (Kumail Nanjiani) e a estudante de psicologia Emily (Zoe Kazan) se apaixonam em Chicago, mas encontram dificuldades no momento em que suas culturas entram em conflito. Quando Emily contrai uma doença misteriosa e é colocada em coma, Kumail tenta enfim resolver o conflito emocional entre sua família e seu coração.



BLADE RUNNER, O CAÇADOR DE ANDRÓIDES
(este é o Director´s Cut de 1997)

No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.


segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Guerra e Paz (BBC - 2016)

GUERRA E PAZ (série da BBC baseada na obra de Tolstoy)

Pierre (Paul Dano) é um jovem idealista e gentil, filho bastardo do homem mais rico da Rússia, que quer mudar o mundo para melhor. Natasha (Lily James) é espirituosa e procura o amor verdadeiro. Andrei (James Norton) é charmoso e busca um propósito maior na vida, pois está farto da superficialidade da sociedade. Quando eles se conhecem, em 1805, os exércitos de Napoleão se aproximam da fronteira da Rússia, e seus compatriotas se preparam para mudanças profundas em suas realidades.


https://drive.google.com/open?id=1gSBGpWXikBTiGm3G12M4Q3QcGc78qsGx